Multiedro
Como parceiro especializado Google na sua solução de colaboração corporativa G Suite, Multiedro, através de um leque de serviços inovadores, conduz os clientes em sua jornada de transformação digital. A seguir, uma breve descrição de cada uma dessas ofertas, que são indicadas para qualquer momento da existência do G Suite nas empresas.

Operação e Suporte Técnico (OST)

Mais do que oferecer um atendimento com tempo de resposta (SLA), o serviço OST incorpora o conceito Customer Success, onde o foco no relacionamento de longo prazo se faz presente no primeiro momento. Há opções para a realidade de cada cliente, que pode escolher entre as modalidades Ok, Show e Top.

A resolução de problemas e o esclarecimento de dúvidas são o fundamento desse serviço, incluindo o acionamento do próprio time de suporte Google quando necessário. Por conhecer o ambiente implementado, as resoluções são sempre mais rápidas e eficientes quando o atendimento é realizado pelo parceiro. O cliente é atualizado sempre que novos recursos são lançados, com uma comunicação objetiva daquilo que é mais relevante para o seu negócio. De modo a acompanhar a evolução na utilização dos recursos do G Suite, os administradores recebem um relatório mensal com os indicadores mais relevantes do dia-a-dia, além de recomendações de segurança quando detectadas vulnerabilidades nas configurações.

Modernização das ferramentas de escritório

G Suite é focado na produtividade das equipes, ao contrário de ferramentas tradicionais para escritórios que miram a produtividade do indivíduo. Esse serviço garante uma maior produtividade dos usuários nas atividades rotineiras, eliminando o processo tradicional de criação de documentos, envio aos colegas, consolidação de versões e controle de alterações.

O dia-a-dia está cada vez mais imprevisível e essa sistemática ultrapassada gera retrabalho e ansiedade, causando frustrações e perda de produtividade. O uso amplo do Google Drive e dos editores de arquivos do G Suite aproximam as equipes, dinamizam o compartilhamento de ideias, facilitam a consolidação de dados e auxiliam no cumprimento de prazos desafiadores. E o mais importante: adicionam uma camada de segurança sem precedentes, onde os colaboradores dos documentos estipulam os tipos de acesso aos arquivos e o prazo para isso, inclusive com clientes, parceiros e fornecedores externos.

Gestão das políticas de segurança do
G Suite

Os Serviços Profissionais de Segurança para G Suite são uma série de atividades que visam mitigar riscos e manter as informações corporativas em conformidade com as políticas de segurança, privacidade e confidencialidade da sua empresa.

A primeira etapa consiste em um diagnóstico das políticas atualmente configuradas. Em seguida, apresentamos um diagnóstico detalhado e as recomendações, que são classificadas em críticas, urgentes e recomendáveis. Nesse momento, sugerimos ao cliente um plano de implementação para planejar as ações de correção e aperfeiçoamento. Finalmente, acompanhamos ou atuamos na execução do plano, garantindo sua conclusão no prazo acordado.

Transformação dos processos de negócio

Esse serviço contempla uma série de atividades que tem o G Suite como base. O seu objetivo é auxiliar os clientes na transição de seus processos atuais para formas mais colaborativas e produtivas de realizar as tarefas do dia-a-dia, além de estimular os usuários em uma adoção mais ampla da plataforma G Suite.

O laboratório de transformação é onde acontecem a descoberta dos processos que podem ser melhorados, a interpretação do problema e a prototipagem de ideias usando os recursos do G Suite, atendendo as rotinas necessárias e objetivos de negócio definidas em conjunto. Este laboratório é um workshop diferenciado, pois utilizamos conceitos associados ao modelo Design Thinking, criado em Stanford, para inspirar pensamento criativo e resolução de problemas, promovendo o engajamento dos participantes e a proliferação de suas ideias.