Multi Dicas Freshdesk: Leve a Gamificação do seu HelpDesk para o próximo nível

pacmanVocê provavelmente está gostando de competir com outros agentes na tabela da classificação do ranking da sua empresa, mas com o passar dos dias, você pode achar que precisa de mais do que apenas pontos para se sentir motivado e continuar o jogo. Claro, é ótimo alcançar os primeiros 100, 500 e 1000 pontos, mas você não pode culpar a si mesmo se alcançar 2500  e não ficar motivado.Gamification pode motivar muito a produtividade, mas se ficar limitado apenas na marcação de pontos, os seus efeitos vão ter um prazo de validade.

Destacar o nome do agente usando o recurso Gamification pode ressaltar o quão bem ele conhece o seu trabalho, mas depois de um tempo, os números começam a perder significado.Os agentes precisam perceber como eles estão progredindo em seu nível de conhecimento, a fim de ficarem cada vez mais comprometidos. Os Níveis fazem com que eles saibam que ganharam pontos suficientes para irem de um novato a um expert em seu trabalho, acrescentando aquela dose extra de significado.

Imagem1Os agentes sentem-se realizados e motivados para fazerem seu trabalho ainda melhor quando eles experimentam essa alegria muito humana de saber que eles aprenderam e dominaram alguma coisa. No entanto, esta mecânica precisa ser implementada corretamente para atingir o seu pleno potencial. Então aqui estão algumas dicas de como fazê-lo:

 

 

Configurando os níveis para o seu helpdesk

Você está pronto para configurar níveis em sua helpdesk? Vamos ajudá-lo, mas em primeiro lugar, algumas orientações para manter em mente:

Níveis diferentes

Mantenha níveis sucessivos e aumente a dificuldade para manter o jogo interessante para o jogador. Amplie a dificuldade de cada nível para estimular o jogador a saber mais e melhorar o seu desempenho. Você pode conseguir este aumento em dificuldade com a diferença suficientemente entre os níveis em termos de pontuação

Níveis devem ser atingíveis
Não é divertido se a única maneira que você pode subir de nível é obter uma pontuação tão ridiculamente alta que você sabe que não poderá alcançar.

Enquanto isso fizer sentido para testar e desafiar o jogador através de gamification, não haverá qualquer aumento da produtividade. Ao projetar os níveis, não se esqueça de ter em conta fatores como o tempo e a porcentagem de usuários que devem avançar o próximo nível para garantir que ninguém seja deixado para trás até nos níveis mais altos.Enquanto apenas os melhores e mais leais jogadores podem ser capazes de atingir os mais altos níveis, outros ainda devem ser capazes de subir a escada.

Agora que você já sabe o básico, vamos dar uma olhada em como você pode configurar os níveis no seu helpdesk. O Freshdesk tem estes níveis e fornece uma maneira de configurar os níveis dentro do helpdesk:

  * Principiante
  * Intermediário
  * Profissional
  * Dominar
  * Especialista

Ao lado dos Nomes dos agente será possível identificar os seus respectivos níveis no helpdesk. Assim como discutimos anteriormente, basta escolher os níveis que realmente fazem a diferença para a sua métrica de qualidade.

Você quer uma configuração que atenda às suas necessidades específicas, dependendo de uma série de fatores de quantos tickets você pode esperar para resolver em um mês, o que os seus pontos de referência para pontuação são. O resultado é demais, o resultado é muito baixo, e qual é o número perfeito que irá mantê-lo disputando, sem ficar desanimado?

Você pode usar os níveis de gamification genéricos no Freshdesk com a configuração de pontuação padrão que funciona para a maioria das empresas. Mas diz o ditado: Às vezes você só vai saber quando experimentar todas as suas opções.

Screen-Shot-2016-07-13-at-4.05.19-PM (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *