3 recursos do Twitter que você pode aproveitar para prestar um excelente serviço

Não importa o tipo de negócio que você tenha – um café, um estabelecimento de varejo multi-cadeia, uma empresa ou um consultório – seus clientes provavelmente já estão twittando perguntas à espera de uma resposta.

Então, aqui está um rápido resumo de como você pode tornar a sua conta de Twitter um pouco mais útil para seus clientes e seguidores  no Twitter .

PIN1. Tweets fixo para anúncios importantes

Em todo negócio, não importa o cenário, você sempre vai desejar que os seus seguidores tenham fácil acesso a algumas coisas informações quando eles visitam o seu perfil de Twitter. Como um link para o seu portal de suporte ou um aviso de tempo de inatividade. Algo significativo que, talvez,  eles tenham visto no feed do Facebook.

O tweet fixo é um recurso perfeito para este tipo de ação. Clicando nos três pontos que ficam logo depois de cada twitter, há um menu onde você vai encontrar o recurso para fixar anúncios importantes no topo da página do seu perfil.

Fixar um link para o seu portal de serviço é uma ideia brilhante, porque ele permite que você encoraje seus usuários a visitar seu portal e ganhar tempo para resolver um problema.


 

customer-support-information-in-bio2. Anunciar horário de atendimento via a Seção Twitter biografia

Eu não sei você, mas quando eu olho uma perfil de empresa no Twitter,, a primeira coisa que olho é para a biografia / descrição da marca. Às vezes,  faço isso para saber se estou na página certa ou para descobrir como é a postura da marca.


Vários usuários prestam atenção na discrição da empresa quando olham um perfil; é por isso que ele é um ótimo lugar para que os usuários saibam quando você geralmente respondem no Twitter.

A Microsoft, por exemplo, entende isso; é por isso que eles usam a descrição para que os usuários saibam quando estão ativos ( horários comercial e para o fim de semana ).

Isso, na nossa opinião, é uma das melhores maneiras de definir as expectativas do cliente, porque, se você não definir as expectativas certas, seus clientes vão defini-las por eles mesmos.

 

 

 

 

 

 


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3. Ative as  mensagens diretas p

Às vezes, quando um usuário envia um twett para a sua empresa, o assunto é relacionado a um problema como transação comercial, reembolso ou algo que requer informações pessoais do cliente e não podem ser tratadas em público.

A melhor forma de tratar este tipo de caso, a fim de evitar que a sua timeline fique cheia de twetts sobre ordem de compra, dados pessoais, etc, é ativar a função mensagem direta.

Muitas empresas fazem um ótimo trabalho ao responder rapidamente, mas muitas se esquecem de seguir o usuário de volta, a fim de que seja possível responder e dar os detalhes para o usuário resolver os meus problemas. No entanto, você pode alternar a configuração da página para que seja possível receber mensagens de qualquer um, mesmo de pessoas que você não segue . Ao fazer isso, você elimina um momento de frustração para os clientes possam chegar até você sem problemas.

Então, em resumo vimos que é possível:

  • Fixar tweets no topo da página do seu  perfil para destacar  anúncios importantes  e o seu portal;
  • Usar a descrição da empresa para avisar os horários de atendimento e disponibilidade para os seus clientes;
  • Permitir que os usuários entrem em contato com você em particular, independentemente  se você está seguindo ou não.

 

Fonte: Blog Freshdesk

 

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