Multi Dicas Freshdesk: Os departamentos de negócio da empresa realmente prestam um serviço de qualidade?

Os departamentos de negócio da empresa realmente prestam um serviço de qualidade?

Por que  deveríamos nos preocupar com os departamentos de negócios?  Se os departamentos de negócio passarem por problemas como: mau comportamento e baixa qualidade; eles vão fazer os clientes fugirem da sua empresa.
Conhença alguns sinais que podem estar acontecendo nos departamentos de negócio:

Atendimento ruim

  • Você liga para a empresa e deixa uma mensagem, mas eles não retornam ….. nunca;
  • O menu do telefone automatizado pede para pressionar as teclas para o endereço, número de segurança social, e conta ID,  então pede tudo novamente quando você tenta falar com o representante;
  • Você pede para que enviem alguma coisa, mas você nunca recebe. O processo para ter o que pediu é chato e  você precisa fazer várias vezes até que alguém resolva enviar o que pediu;
  • Durante uma ligação, os atendentes soam como você estivesse interrompendo-os,  dão informações superficiais, respostas monossilábicas e operam em um nível baixo e grosseiro;
  • Você liga na empresa e não encontra ninguém para ajudá-lo;
  • Você ouve os atendentes reclamando de seus chefes, seus salários, seus colegas de trabalho, e outros clientes .

 

Você suspeita que a sua empresa possa ter problemas em algum departamento do seu Negócio? É hora de eliminá-lo rapidamente. Faça um teste no lugar dos seus clientes 

Lição de casa

  1.  O que acontece com uma chamada na sua própria empresa? Os operadores são simpáticos? Você recebe  ajuda rapidamente? Seus  problemas são tratados prontamente e com um agradecimento no final?;
  2. O que acontece quando você entra em contato com a equipe de suporte ao cliente no seu site? Eles estão lá para uma conversa, quando o site diz que eles deveriam estar lá? Você recebe uma resposta rapidamente e com um e-mail bem escrito;
  3. Você consegue acessar facilmente as opções configuradas automáticas no telefone? Você é direcionado para o grupo correto;
  4. O que acontece quando você procura a equipe de suporte para resolver um problema qualquer? O serviço é satisfatório?

O que fazer quando você confirma seus medos?

Se você teve dificuldade com qualquer uma das atividades acima, as chances de seus clientes terem as mesma dificuldades é de quase 100%.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Bain & Company, 80% das empresas pesquisadas acreditam que oferecem uma experiência de boa qualidade ao cliente. Mas apenas 8 % dos seus clientes concordam. Esses números são uma receita para o desastre. Se você pensa que está fazendo um excelente trabalho cuidando de seus clientes, mas seus clientes pensam de outra forma, infelizmente, eles não vão ser seus clientes por muito tempo.

Eliminar departamentos pode resultar em um mau serviço ao cliente, mas, neste caso, o oposto é verdadeiro também é verdadeiro. Algumas das mudanças mais notáveis nos negócios são impulsionadas, quando você descobre as falhas “experimentando” a sua própria marca através dos olhos de um cliente. 

Fonte: Blog Freshdesk

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