Multi Dicas Freshdesk: Clientes são pessoas, não números

É uma frustração quando você finalmente chega até o suporte de uma empresa e eles são impessoais e tratam você como um número a mais na lista de chamados. Antes de perguntarem como eles podem ajudar, eles, sem intusiamos, nos perguntam, sobre o número de chamado, número de segurança social, etc., ​.

Basicamente, se resume a uma atitude de apatia. O que é exatamente o oposto do que o cliente quer. O cliente que tem um problema deseja alguém que se importe e que resolva o problema.

Confira abaixo algumas dicas de como o comportamento dos agentes podem influênciar na satisfação dos clientes.

1Servir como modelo

Com um título como “Customer Support Professional” ou algo semelhante, os agentes devem oferecer uma excelente experiência para os clientes, e ao fazer isso, eles devem dar o exemplo para os outros na empresa. Bom comportamento leva a mais bom comportamento. Infelizmente, o oposto também é verdade, mas uma atitude de cuidar dos clientes pode ser contagiosa, e os funcionários apaixonados entregarão um excelente serviço ao cliente.

 


Sem título-1Ser embaixador da empresa

Ser um embaixador da marca é um trabalho 24/7. O agente procura oportunidades para promover o seu empregador, e nunca iria considerar falar mal da empresa.
Faça o cliente se sentir importante

Cada cliente merece ser tratado com respeito e atenção. Nem todo cliente é o maior ou mais importante, mas o profissional de suporte nunca deve fazer o cliente se sentir nada menos do que importante.

E para os poucos minutos de interação com o cliente, o representante da empresa deve fazer o cliente se sentir como se ele ou ela fosse o mais importante.


Restaure a confiança

Este pode ser o mais importante de todos. Resolver os problemas dos clientes é esperado, mas a chave é fazê-lo de tal forma que também restaure a confiança. Isso significa que com a atitude certa e uma sensação de carinho, empatia e urgência, o laço entre a sua empresa e o cliente se fortalece.

 

Fonte: Blog Freshdesk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *