Multi Dicas Freshdesk: 8 comportamentos que garantem clientes insatisfeitos que você precisa saber

Todos nós queremos clientes felizes, mas todos os dias o suporte corre o risco de falhar ou de  auto sabotarem. Conheça 8 comportamentos explicam porque isso acontece:

 

11.Ignorar normas claras de serviço

Sem normas e processos claramente identificados, o suporte e o serviço podem ser imprevisíveis e podem  aparecer desleixado para o cliente. Todos no time de suporte precisam de uma sintonia, uma base de conhecimento. Sem grandes recursos e treinamento, você estará enviando mensagens contraditórias sobre a competência da sua equipe. Serviço e suporte não são lugares para ser casual. Mantenha a sua equipe mais eficaz, codificando normas claras para atendimento ao cliente.


22. Praticar Arrogância

Há uma linha tênue entre atitude, confiança positiva e arrogância. Você pode ser inteligente, ter grande intuição, e se orgulhar da capacidade de resposta, mas todo mundo tem lacunas e limitações. Tenha uma rotina de aprendizagem constante, não apenas tecnicamente, mas também sobre a melhor maneira de lidar com o cliente. Outros setores da empresa podem ajudá-los e com isso poderá usar os resultados para manter a lealdade do cliente.

 

 


033. Evitar o desconfortável

O cliente mandou um email em CapsLock, ligou super irritado ou teve um comportamento extremamente negativo, essas coisas podem estragar o dia. Todas as empresas possuem dificuldades com situações desconfortáveis, mas seja qual for o problema, este não será resolvido sem uma intervenção.

Intervir nos problemas pode não ser a melhor coisa para se fazer, mas quando o cliente percebe que houve empatia, curiosidade com o caso, isso vai construir um relacionamento forte com o cliente.

 


44. Priorize tarefas e não pessoas

Alguma vez você já teve que esperar enquanto um funcionário terminava alguns  mexer em papéis antes de ajudar você ? Ou como quando um garçom fica de papo com um colega de trabalho antes de anotar o seu pedido? É irritante. O cliente sempre vem em primeiro lugar, antes de qualquer tarefa. Sim, é claro que há uma competição de malabarismo envolvido nisso, mas o cliente nunca deve esperar para sua conveniência.

 

 


 

55. Ter uma competição negativa no time

Não é sua intenção criar uma concorrência interna que impulsiona para baixo os lucros, mas você pode estar inadvertidamente contribuindo para a insatisfação do cliente com os seus modelos de incentivo. As equipes que interagem uma com a outra são mais propensas a encontrar soluções que levam à satisfação do cliente.

 

 


66. Ver o cliente como um problema e não como pessoa

A sua linguagem corporal e intonação de voz contribui na sua comunicação mais do que você pode imaginar.Os clientes podem perceber a sua insatisfação em atende-los, isso afeta a sua experiência e reduz as chances de que ele faça negócios com você novamente.

Um cliente irritado não está atacando o atendente, é uma pessoa à procura de ajuda . Quando você entender que não é pessoal, é mais fácil lidar com o assunto em questão. Veja suas palavras duras como um pedido de ajuda.

 


 

77. Apressar os problemas dos clientes

Uma grande parte dos problemas do cliente podem ser satisfatoriamente resolvidos apenas ouvindo as preocupações. Desacelerar e deixar o cliente desabafar. Validar suas necessidades em primeiro lugar e em seguida oferecer uma solução . Esses momentos adicionais de paciência será tempo bem gasto !

 

 


88. Perca a sua última grande chance de fazer uma boa impressão

As primeiras impressões recebem toda a atenção, mas últimas impressões têm um papel igualmente forte para ganhar pontos no atendimento ao cliente . À medida que cada interação com o cliente chega ao fim, você tem uma oportunidade de gerar bons sentimentos sobre como é trabalhar com você. Essas últimas impressões deixam uma impressão duradoura. Certifique-se de que todas as questões do cliente foram tratadas. Este ” encerrar ” as coisas, pode influenciar muito na probabilidade de que o cliente faça um comentário positivo para amigos, sites, pesquisas.

 

Fonte: Blog Freshdesk

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