BBosch Galvanização do Brasil alcança mobilidade e redução de custos através do Google Apps

 

Alexandre L. Leone, Analista de TI da BBosch Galvanização do Brasil, presenciou o cenário de transição da BBosch Galvanização para o Google Apps for Business. Na ocasião, a empresa detinha altos custos com telefonia – devido à necessidade de constante comunicação com a filial, na região Sul do país, e com a matriz, no Chile – e sentiam a necessidade de padronizar o sistema de e-mail e comunicação com a matriz.

Dessa forma, de telefone e Skype – no qual cada usuário utilizava seu acesso, sem padrão – passaram a se comunicar com os recursos de comunicação integrados do Google Apps de forma padronizada: e-mail, chat e videoconferência.

“A migração para o Google Apps foi bem tranqüila. Os e-mails antigos ficaram na antiga solução de mensageria, optamos por não migrar para a nova ferramenta. Mas determinamos uma data para a mudança e, hoje, tudo está no Google Apps”, comenta Alexandre L. Leone, Analista de TI.

Alexandre revela que a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar e através de qualquer dispositivo móvel é fantástica. “A sincronização de informações entre os diferentes dispositivos móveis é muito prática. O Diretor, por exemplo, utiliza um computador em casa, um notebook no trabalho e um Ipad quando está viajando. Não há necessidade de deslocar o dispositivo. As informações são as mesmas, está tudo na nuvem”, relata Alexandre.

Leia o case BBosh completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *